DICAS DE SEGURANÇA » Aprenda a proteger seu Gmail!

DICAS DE SEGURANÇA – O Gmail é o serviço de email da Google, ele foi criado  em 2004 e possui uma das melhores seguranças do mercado. O serviço de email usa a segurança HTTPS, que é um protocolo de segurança que forma conexões criptografadas com o próprio servidor.

O serviço de email do Gmail revolucionou todo o mercado, pois ele oferecia 1GB de espaço em disco, o que na época era muito espaço em disco comparado com seus concorrentes que ofereciam 6MB (Yahoo) e 2MB (Hotmail).

GMAIL EMAIL

Dicas de segurança GmailComo todos sabem o Gmail foi lançado no dia 1 de Abril de 2004 (Dia da mentira), o que levantou um pouco de duvidas na internet, pois muitos acharam que era apenas uma brincadeira do Google.

Mesmo após o seu lançamento, apenas mil pessoas poderiam se cadastrar no serviço, que seriam através de convites que foram distribuídos entre mil pessoas que trabalhavam no mundo da tecnologia.

Anos após o lançamento do Gmail foram criadas novas ferramentas que poderia ser integradas a ele como o Google Docs, onde é possível que você armazene seus arquivos em um servidor de nuvem.

DICAS DE SEGURANÇA

Dicas de segurança GmailInfelizmente, há muita má intenção na Internet e o simples ato de navegar pode se tornar perigoso caso medidas de segurança não sejam tomadas. Essas, por sua vez, impedem a ação de malwares, a invasão de vírus e o surgimento de brechas para a ação de ladrões de dados na rede.

→ Acesse agora sua gmail email caixa entrada.

No que diz respeito a navegação online de maneira geral, uma série de cuidados devem ser tomados, assim como o bloqueio de pop-ups, o clique em links de fontes duvidosas, a instalação de plug-ins duvidosos, etc. Abaixo você pode encontrar informações mais especificamente sobre a segurança da conta do seu Gmail.

Como escolher uma senha que seja difícil

Dicas de segurança GmailA senha de sua conta Gmail tem que ser mais do que difícil, ela deve ser altamente segura. Não economize no número de caracteres, pois quanto maior sua senha for, mais difícil será para que pessoas mal intencionadas tentem descobri-la ou copia-la.

Para atingir esse objetivo, você pode utilizar uma combinação não somente de letras, mas também de números, adicionando-os à sequência escolhida. Fica ainda mais complicada tentar burlar uma senha quando a mesma contém caracteres especiais, bem como ponto de exclamação ou asterisco. Recorra também à inserção de letras maiúsculas, misturando-as às letras minúsculas presentes em sua futura senha.

→ A importância de um e-mail alternativo

Dicas de segurança GmailOs emails alternativos, também chamados de e-mails descartáveis, ajudam a evitar verdadeiras dores de cabeça quando se fala em segurança na Internet. Os mesmos podem servir para absorver spams, cuja quantidade chega a incomodar donos de conta de e-mail.

Igualmente, e-mails como esses servem para despistar malas diretas, já que é muito comum que dados cadastrais sejam repassados para empresas terceiras, as quais entram em contato com você sem a devida permissão. De forma resumida, e-mails alternativos possuem a função de proteger o e-mail principal. Desse modo, fica mais tranquilo gerenciar a conta principal de e-mail, privando o dono da inconveniência de lidar com preocupações.

→ A importância de fazer logout em computadores desconhecidos

Dicas de segurança GmailQuando acessamos nossa conta de e-mail privada a partir de computadores compartilhados, as informações lá contidas sofrem sério risco de segurança. Caso o logout não seja feito após o uso da máquina, os dados continuarão disponíveis lá para quem desejar visualiza-los.

Todavia, quando o logout é feito com sucesso, pessoas mal intencionadas não conseguem ter acesso a nenhuma informação, visto que não possuem em mãos a senha personalizada pelo usuário. Essa prática deve se tornar um hábito permanente quando o acesso da conta do Gmail ocorre em lan houses, escolas e estabelecimentos públicos em geral, é o simples clique de um botão que evita um sério problema.

DICAS DE SEGURANÇA » Aprenda a proteger seu Gmail!
5 (100%) 3 votes

Leave a Comment